Home » ... Região de turismo da Serra da Estrela, Parques de Campismo, Serra da Estrela

Parques de Campismo

784 views Não Commentado

Para os amantes do campismo, apresentamos uma listagem de parques inseridos na região de Turismo da Serra da Estrela e concelhos limitrofes, onde poderá desfrutar do contacto com a natureza e conhecer locais de rara beleza.

Parque de Campismo do Pião | Covilhã

Parque de Campismo do Pião | Covilhã

Fazer férias em Parques de Campismo é estar em contacto directo com a natureza.

É sair da rotina e fazer algo diferente. É conviver com outras pessoas. É oportunidade de conhecer outros locais a um preço extremamente baixo.

O Parque de Campismo do Pião, propriedade do Clube de Campismo e Caravanismo da Covilhã, tem na sua génese o conceito do campismo em plena natureza proporcionando condições de segurança e um serviço de qualidade a todos os que queiram desfrutar do mais pleno contacto com a natureza.

Estando inserido em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, este Parque, localiza-se na estrada nacional que liga a cidade da Covilhã ao ponto mais alto de Portugal continental, a Torre, a cerca de 4 e 10 km, respectivamente.

Além dos alvéolos destinados a tendas, auto-caravanas, caravanas e roulotes, possuí ainda dois Bungallows e duas Mobile-Homes de tipologia, T1, T2 e T2+1, equipados para proporcionar todas as comodidades para estar em plena sintonia com o ambiente natural que esta localização oferece.

Este Parque disponibiliza ainda serviços como: bar, piscina, sala de convívio, sala de jogos e serviço de acesso à Internet, além dos serviços normais de Parque de Campismo como água quente, electricidade entre outros.

Tendo este local como base poderá aqui centrar a sua descoberta de um património tão vasto como rico, desde o património natural desta maravilhosa área protegida que pela sua localização proporciona uma verdadeira montra dos diferentes habitats de montanha existentes na península, até ao fascinante património cultural e histórico de um grande conjunto de temáticas únicas como a transumância, a história dos lanifícios, dos descobrimentos, das antigas judiarias entre tantas outras.

Estando a região em que este Parque se insere bem fornecida dos mais diferentes serviços e infra-estruturas de apoio ao turismo desde transportes públicos (com estação de comboios e terminal rodoviário a cerca de 4 km), restauração e animação turística onde se pode destacar para além de diversas empresas especializadas a estância de esqui (a cerca de 10 km), encontrará aqui todas as condições para uma estada única e inesquecível.

Booking.com