Temos um conjunto de lojas com grandes descontos! Comprove na nossa página informação!

Explore todas as lojas disponíveis e consiga descontos pelas suas compras. O melhor preço online.

Lojas Online ||| Hoteis Voos ||| Circuitos e Serviços de Turismo ||| Hosting Sofware ||| Serviços ||| Jogos



Home » Portugal

Portugal

Descobrir e visitar

Um país magnífico, com muito para explorar. De Norte a Sul, sem esquecer as ilhas, conhecer um pouco melhor Portugal.

Vale do Douro

Douro

Portugal encontra-se dividido administrativamente em 18 distritos, mais 2 regiões autónomas que formam os arquipélagos dos Açores e Madeira.    

Uma paisagem diversificada, das planícies alentejanas até ás praias, das principais cidades de distrito até ás aldeias históricas, os monumentos nacionais, os parques naturais, a gastronomia e tradições de cada região.

São diversos os locais que poderá partir à descoberta com família e amigos, pelas diversas regiões que lhe apresentamos sugestões para visitar cada distrito de Portugal continental e ilhas da Madeira e Açores.

Localização do distrito de Lisboa
Distrito de Aveiro Distrito de Beja Distrito de Braga Distrito de Bragança Distrito de Castelo Branco Distrito de Coimbra Distrito de Évora Distrito de Faro Distrito da Guarda Distrito de Leiria Distrito de Lisboa Distrito de Portalegre Distrito do Porto Distrito de Santarém Distrito de Setúbal Distrito de Viana do Castelo Distrito de Vila Real Distrito de Viseu Região Autónoma dos Açores Região Autónoma da Madeira

Clicar no mapa o Distrito a visitar

Situado bem no extremo sudoeste do histórico continente Europeu, na Península Ibérica, pleno de beleza, encanto e tradição, está PORTUGAL, um País com tanto para ver, conhecer e apreciar. 

Marcado pelo Mar, e marcando os oceanos e descobrimentos do Mundo, Portugal apresenta, no continente, uma extensa costa com 1230 km, no Arquipélago dos Açores com 667 km e no Arquipélago da Madeira com 250 km de extensão. Foi este mar que fez partir em busca de horizontes longínquos, de fortunas vindouras, de longas e épicas poesias e de uma amálgama cultural que mostrou “novos mundos ao mundo”.

Desde cedo que este território guarda a marca e memória dos variados povos e civilizações que aqui habitaram e usufruíram desde tempos pré-históricos: desde tribos Celtas, Galaicos, Lusitanos e Cinetes, aos povos Fenícios, Cartagineses, Romanos (que legaram o latim, e a consequente língua Portuguesa), Suevos, Búrios, Visigodos e Mouros.

Após a reconquista do território aos Mouros, forma-se o Condado Portucalense em 868: as bases para a nacionalidade Portuguesa estavam, então, formadas.

Portugal é dos países mais antigos da Europa, de bem antigas fronteiras, tornando-se independente no século XII graças ao primeiro rei por vontade própria, D. Afonso Henriques. Considerado um País de pequenas dimensões físicas, Portugal alberga nos seus limites realidades distintas e únicas, com diferenças consideráveis em clima, geografia, geologia, cultura, gastronomia, sotaque…

Um local de recantos únicos, com surpresas a cada esquina, que encanta quem o visita, brindando com a sua típica hospitalidade mesmo nas cidades maiores e mais desenvolvidas, onde as tradições ainda são mantidas e preservadas.

Desde o clima frio e húmido do norte ao quente e seco do sul, do oceano infindável com as típicas aldeias de pescadores costeiras às aldeias serranas escondidas por entre as serras do interior, às ilhas paradisíacas dos Arquipélagos da Madeira e Açores… Tudo isto e tanto, tanto mais, pelos caminhos de Portugal.

Tanta diversidade paisagística, geográfica, agrícola e cultural origina características únicas moldadas nas vivências de um povo hospitaleiro e de brandos costumes, que sempre soube receber em pleno, e encantar com o seu charme muito próprio. Uma gastronomia única, de influências mediterrânicas, oceânicas, serranas e internacionais. Em Portugal encontra-se o mais fresco marisco, peixe, carne serrana, enchidos, queijos, doces e sobremesas conventuais, deliciosos frutos secos, sumarenta fruta com origens nos mais variados cantos do globo, entre tantos outros produtos deliciosos como os fabulosos Vinhos que têm levado o nome do País mais além. Tudo conjugando os antigos ensinamentos com a mistura de culturas que se sente ao longo dos já muitos séculos.

Monumentos fabulosos com lugar na História da Arte Mundial, paisagens físicas e culturais reconhecidas como Património da Humanidade, a simplicidade da vida numa aldeia perdida com tanto para contar, Parques Naturais e Paisagens Protegidas, Espécies de Fauna e Flora únicas, Música muito própria e tão deliciosa como o nacional Fado, um Petisco aromático sempre pronto a cada esquina, a certeza de uma identidade muito própria, o cheiro do Mar na longa Costa de Praias de areia dourada…

Booking.com